quarta-feira, 22 de abril de 2009

covardia


covardia, sera uma das piores fraquesas do ser humano ? quer dizer, um homem bater numa mulher, nao é convardia ? um malandro se aproveitar de uma criança, nao é covardia ? alguem se aproveitar de um doente, nao é covardia ? alguem se aproveitar de uma idosa, nao é covardia ? e porque parece normal um grupo grande ofender uma ou duas pessoas por meio dainternet, ou por piadinhas, apelidos e etc .. o fato de nao ser presencial ( ou seja, nao ser cara-a-cara) nao amenisa a dor e a humilhaçao que a pessoa passa, alias, aumenta, pois tem muito mais gente pra ver os chingamentos, se caiu na net, vira uma coisa publica. isso se chama cyber-bullying ¬¬' imagine, um garoto, que vamos dizer assim.. nao esta nos padroes de beleza : ele é gordinho, baixinho e cheio de espinhas. A maioria das pessoas que irá ler isso vai rir com a minha descriçao, mas isso é comum e muito s garotos. bom, ele nao tem muitos amigos, pois é timido e é considerado "nerd". Ai alguns garotos que se acham "malandros" e "legais" o suficiente para ter o direito de julgar o menino ou alguma coisa ( o que certamente nao é verdade, pois eles nao tem nem o direito de julgar uma mosca) começam a dar de apelidos constrangedores, à rasteiras enquanto ele passa. Isso uma vez ou outra tudo bem, nao faz mal. Mas continuamente pode provocar sequelas graves à longo prazo. Como complexosde inferioridade, ou problemas neurologicos ( eu nao posso entrar nessa area, pois eu nao conheço e nao quero por nenhuma mentira aqui). Esse ato é chamado de bullying. mas pra mim, o cyber-bullying é 100000000 de vezes pior. Pois a pessoa atingida tem dificuldade a quem recorrer, ou pode ser enganada, pois a pessoa que esta praticando o bullying pode estar se fazendo passar por outra pessoa. Alem de mostrar claramente quao a pessoa que o pratica é covarde.

aqui esta alguns casos de bullying pra que voces entendam o quao serio e que entendam melhor como funciona :

Há tempos, a internet deixou de ser uma fonte só de coisas legais. Em 2006, o gaúcho Vinicius Marques, 16 anos, se suicidou com a ajuda de um site em que pessoas davam dicas de como cometer o ato. No mesmo ano, outro caso se tornou famoso: o da americana Megan Meier, que se matou aos 13 anos quando seu namorado virtual passou a ignorá-la e a dizer coisas horríveis, como: “O mundo será um lugar melhor sem você”. Detalhe: o namorado virtual nunca existiu. Era um perfil fake criado pelos pais de uma vizinha da garota, que claramente não gostavam de Megan.
fonte : revista capricho

seria isso uma coisa normal ?




se voce procurar a palavra bullying em "comunidades" no orkut, encontrara 262 resultados, alguem tem duvida de que isso seja SERIO ?

2 comentários:

  1. isso é realmente muito sério.
    é ridiculo quem faz isso.
    quer diminuir os outros.
    e pra fazer isso machuca a pessoa, humilha ela, e fala mal dela pelas costas e pela frente.
    mas na verdade, quem faz isso está nao só prejudicando o outro, como se prejudicando tambem, porque fica mal visto.
    como voce falou, o cyber bullying é pior. porque isso se torna mais publico do que ja seria e ainda dá pra se passar por outra pessoa.
    aqueles casos que voce contou são terriveis, como alguem pode fazer uma coisa dessas ?
    tenho horror de quem faz uma coisa dessas.
    devia ser ilegal. (e até é , eu acho...)

    te amo muito metade da laranja
    beijinhoos

    ResponderExcluir
  2. Amoor CONCORDO TOTAL COM VC maais pke vc coloko a imagem de uma atriz q faz isa TKM (ou ela éé a msm ou é MUITO parecida)

    beijos

    ResponderExcluir

Have some fun ;D