quarta-feira, 14 de outubro de 2009

As cores


O frio se foi, o inverno acabou. Adeus chuva, adeus dor, adeus lágrimas. O sol aparece, iluminando o meu corpo. Agora o castigador frio nao me prende mais dentro de mim. Todos andam mais confiantes, seguros. Agora é tempo de alegria, de se apaixonar outra vez e botar pra fora toda a energia acumulada no inverno. O sol torna a brilhar, deixando tudo mais colorido. Que venham as cores.

-Olá estranho.


Olhava ele passar pela rua. O acompanhei com os olhos, da minha janela, até nao poder mais alconçá-lo com eles. Em pensar que eu uma fração de segundos tal sujeito se ternou tao interessante para mim a tal ponto de eu observá-lo pela rua. Me pergunto se o mesmoja aconteceu comigo. Será que nas inumeras vezes em que eu andava pelas ruas geladas e cinzentas de São Paulo, pensando que eu estava sozinha, tinha alguem olhando por mim.

O dia em que a rua parou


A rua estava coberta pelo alaranjado do pôr-do-sol. Nenhum Carro passava por ela, nao se ouvia nenhum ruido, à não ser das crianças andando de skate. Ninguem passava pelas calçadas.. O que aconteceu ? Agora as crianças podiam brincar na rua sem serem atropeladas? Podemos agora conversar com os outros na rua, sem ter que gritar ? O mundo ficou mais humano ?