domingo, 15 de março de 2009

tristesas

queridos refugiados :O
eu estava pensando, até agora eu só critiquei os meninos nos meus posts, mas eu resolvi que eles nao merecem taaanto espaço assim no meu blog, entao eu vou falar sobre coisas mais, vamos dizer assim.. dignas ;)

bom, eu hoje eu vou começar com tristesas. Sabe, aquele sentimento ruim, que as vezes até é bom. Nao que seja bom se sentir triste, porque eu nao quero que ninguem vire emo, e pense que é feliz, NAO.
é que as vezes, uma tristezinha pequena faz um bem danado, sabe ? botar pra fora, chorar até os olhos doerem, isso é bom, porque voce se sente aliviada, e deixa os olhos bonitos :B
Mas eu queria falar sobre as tristesas que mais me preocupam, tanto em mim quanto em outras pessoas..

como por exemplo, preocupaçoes, que geram tristesas, por exemplo, alguem em sua familia adoeceu, ou esta longe de voce, ou esta passando por muitas dificuldades, ou foi para um lugar perigoso, ou mora num lugar perigoso. isso mexe com a nossa imaginaçao, nos tira o sono e junto com ele a paz de espirito.

o amor tambem nos deixa triste as vezes, pois as vezes a pessoa amada nao sente o mesmo que voce, ou apronta alguma, ou nos surpreende de uma forma nao muito agradavel. E dai que nao conseguimos dormir mesmo, vivemos ouvindo musica de amor e chorando pelos cantaos ou pelo menos triste, com a esperança de que um dia tudo se resolvera, o que na maioria das vezes nao é bem o que acontece.

E por ultimo e o que mais me preocupa é a saudades. sim, aquela saudade dolorida, de uma pessoa especial, o de uma viajem, de um momento de sua vida, da escola antiga, amigos antigos. Daquelas pessoas que moram loonge, mas sempre estao dentro da sua cabeça ou do seu coraçao. Mas a pior de todas, na minha opniao, é aquela que vai ficar pra sempre, de familiares amigos que partiram, e que ( pelo menos em estado fisico) voce nunca mais os verá, essas sim sao as que doem mais. Aquela pessoa que te alegra todos os dias, que voce esta acostumado, o teu porto seguro de uma hora pra outra nao esta mais com voce. Mas ao contrario de que muitos falam, eles nao desaparecem por completo. nao. eles estao em cada memoria que te alegra, em cada paisagem que voce admira, e as vezes, voce herda algo deles, e nessas expressoes um pouco deles esta lá. E isso que nos dá força para enfrentar o futuro com a graça de um adulto e nao com a tristesa de uma criança.

4 comentários:

  1. ai caata !
    que coisa lindaa

    amei essa postagem.

    e pra mim tambem a pior tristesa é a saudade.
    sinto falta de muitos amigos meus que moram longe , que eu vejo muito pouco.

    te amo muito

    beijoos ;**

    isaa

    ResponderExcluir
  2. ''o amor tambem nos deixa triste as vezes, pois as vezes a pessoa amada nao sente o mesmo que voce, ou apronta alguma, ou nos surpreende de uma forma nao muito agradavel. E dai que nao conseguimos dormir mesmo, vivemos ouvindo musica de amor e chorando pelos cantaos ou pelo menos triste, com a esperança de que um dia tudo se resolvera, o que na maioria das vezes nao é bem o que acontece.''

    sinti que voce escreveu pra mim, porque é realmente o que eu sinto.
    chorei lendo isso.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Querida,
    que lindo este pensamento; um pouco triste, mas bonito

    te amo

    Carmen

    ResponderExcluir
  4. Adoro o jeito como você escreve.
    Um beijo,
    Rosana

    ResponderExcluir

Have some fun ;D