segunda-feira, 31 de maio de 2010

Um recado.

Hoje eu não vou falar de amor, nem de sentimentos. Resolvi escrever um recado, algo para o meu leitor ( se é que eu tenho um ) pensar. Todo mundo nos dias de hoje, condena os hábitos do passado. Como um profissional medica alguém sem higiene? Porque os homens podiam trair as mulheres, enquanto estas deveriam se manter conservadas em casa? Como atribuir às vítimas a suas doenças? A falta de canalização, educação, saúde. Tudo isso aterroriza todos que aprendem sobre o passado ou lêem alguns relatos.
Muitos acham que são totalmente despojados, descolados. Têm mente aberta, ideias novas e totalmente livre de preconceito. Bem, agora estou falando para aqueles que acham isso ; Se uma pessoa obesa entrasse no seu habitat de trabalho ( seja escola ou serviço ), você iria encará-lo como uma pessoa comum ? Se você acabasse de conhecer uma pessoa, e esta diz que é portadora do vírus da AIDS, você a trataria igual ? E se esta fosse homossexual ? Deficiente físico ou mental? Um negro ou amarelo? Se visse um muçulmano na rua, iria pensar que uma bomba relógio esta prestes a estourar? Para aqueles que responderam não a todas as perguntas, parabéns.
Caso ao contrário, leiam isso: temos o instinto de nos distanciar do diferente, porém, não podemos nos classificar como "racionais" sem antes controlar nossos impulsos. É muito fácil criticar, mas tenho certeza que muitos dos que se horrorizam com as memórias do passado, tem a mesma mente ultrapassada.
Chega de falsidade! Chega de fazer papel de "bom moço"! Chega de esconder o preconceito em discursos inflamados ! Chega de acreditarmos em todos que fazem todas essas exclamações a cima.
O nosso combate agora é contra essa mentira mascarada de "políticamente correto", que é a mais dificil de reconhecer. Vamos acabar com estes que escondem as injustiças que fazem, embaixo de comparações do passado! Temos que perceber a diferença entre bem e mal ! O combate ao preconceito começa interiormente, e é uma luta diaria. Não podemos combrar dos outros aquilo que não temos controle.



obs: Gente, não to condenando ninguém daqui, só estou cansada desta sociedade tãaao metirosa e "politicamente correta".

4 comentários:

  1. Politicamente correra é a nova forma de se referir a hipocrisia. Não somos todos iguais, mas essa é a grande graça. Pode ser diferente. Eu penso sim em ser assaltada cada toda noite quando um negro cruza meu caminho, pricipalmente quando estou andando pelo centro de São Paulo. Mas é porque já fui assaltada e essa marca a boa vontade não apaga...

    ResponderExcluir
  2. gostei mto do seu post! vou te seguir, espero q vc siga o meu!! Beeeijos


    metamorfosesdeumavida

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo!
    A sociedade "politicamente correta" acha que é correto mentir, viver em um mundo de preconceitos. Vamos acabar com isso!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por expressar de forma tão clara a sua opinião sobre um tema tão recorrente nos dias hoje. É certo que não podemos ficar atirando pedras pelo que os outros fazem ou dizem, pois somos tão humanos quanto quem criticamos.

    ResponderExcluir

Have some fun ;D