terça-feira, 2 de junho de 2009

A eterna pressão


Meu, nao tem coisa qu emais me irrita do que aquela pressão, sim aquela pressao de :
"oque vai ser quando crescer, tem o vestibular, a faculdade, putz, voce vai ter que ralar muito", pior que isso é ;" mas no meu tempo era muito pior, porque ....", meeu, porque SEMPRE no tempo dos mais velhos, tudo era mais dificil, mais complicado e ao mesmo tempo mais seguro e mais pacífico ? Isso é CONTRADITÓRIO, só porque eles tem inveja dos nossos aparelhos de hoje em dia eles querem nos convencer de que o tempo deles era melhor !!

Mas nao era exatamente disso que eu queria falar, era do medo que eu tenho do vestibular, por causa da maldita pressao que nós sofremos desde mais ou menos a 5ª serie pra cima, temos sempre que tirar boas notas, pois senao nao estaremos preparados pro veestibular, ou nós somos forçados a trocar de escola, pois se nao a gente nao se prepara ! E agora eu acho que consegui criar uma nova doença pscicologica chamada; vestibularfobia, e isso é extremamente incomodo e desnecessario, pois ainda faltam alguns anos para eu presta-lo. Mas só de me ver sentada á uma mesa, com uma prova GIGA-ENORME, e quatro horas para faze-la, eu tenho arrepios.

Meus pais falam; " se voce estudar, se esforçar e querer, vai ser tranquilo" HA ! Doce ilusão, eles tambem tem culpa dessa aversão que eu tenho, pois tambem sou lembrda por eles que o tempo está chegando, e agora eles querem me reconfortar, outra contradissão dos adultos !! E o pior é que essa cobrança nao vai só assombrar a minha geraçao como a de milhares depois da minha. alias, eu nao vejo um final para esse tormento, e nao vejo razao para ele, me sinto um gado naqueles leiloes, o mais bonito, mais forte com mais musculos sempre vale mais. No vestibular é a mesma coisa; O mais inteligente, competente e com melhores notas vencem !

3 comentários:

  1. é, mas essa é a vida.
    tem que lutar para vencê-la.
    e o que voce tem que fazer é se preocupar com o agora e confiar mais em si mesma.
    voce é muito nova ainda, amor.
    quando voce chegar lá pelo colegial vai ser a hora de pensar nisso.
    mas agora é muito cedo. voce pode até ter uma ideia do que voce quer fazer, mas é mais para ter um sonho e nao uma praga na sua vida.

    aproveite o agora, viu ?
    voce já tem preocupações suficientes na sua vida de estudante de ensino fundamental.
    ;]

    te amo

    beijos !

    ResponderExcluir
  2. Olá... Como vai???
    Querida adooooooooorei seu blog...
    Estou participando!
    Estarei sempre por aqui!!
    Passa lá no meu cantinho tambem!
    E se você gostar... participa
    Ah! Ta rolando um SORTEIO de MAKES
    dayfrancaloira2006.blogspot.com
    Ficaria muito grata!
    Obrigado!
    Beijos!
    Day!

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é muitoo lindo !

    adoreei ! ^^

    depois passa no meu (:
    eu vo te segui ta?

    bjuss floor ;}

    ResponderExcluir

Have some fun ;D