terça-feira, 17 de março de 2009

na escuridao

vem chuva, vem vento,
e de repende, vem escuridao...
deveria ser facil seguir a vida sem energia eletrica, nao é ? Porque... Nossos ancestrais faziam isso, algumas pessoas ainda fazem isso. Na teoria, é mole ficar sem luz, sem chuveiro, sem computador ...
Entao.. porque nao pratica nao é ?

Por exemplo, uma pessoa, que depende de taxi ( como eu ) nao consegue seguir os seus planos, porque nao tem taxis quando tem uma chuva forte e o transito para.

outro exemplo, e quando se esquecesse a chave de casa, e tem que se passar pela casa da sua vizinha que acordou a irma e a mae pois esta MORTA de medo de ser um assalto.

ultimo exemplo, e a blogueira, que tenque postar alguma coisa no blog e sua casa fica 4 HORAS sem energia, entao ela nao consegue ligar o pc, o que ela faz ? SE DESESPERA.

Olhando assim, é bem engraçado, mas pelo menos eu penso, 'e aqueles que moram nas calçadas sujas de nossa cidade ?', ' e aqueles que moram em regioes onde as ruas sao tao sujas e os boeiros tao entupidos que quando chove, aquilo vira um mar ? Entao no conforto de nossos sofás e/ou colos de mae, reclamamos que nao podemos ver o BBB, ou acessarmos a internet, mas e aqueles outros que emncionei. Nós corremos o risco de ficar com tedio, eles com o risco de adoecer. Nós de perdemos o paredao, eles de perderem tudo....

A luz volta. pra alivio geral, mas dai eu me pergunto. ' e quando a luz voltará na conciencia das pessoas ?'

4 comentários:

  1. eu concordo com voce.
    a maioria so consegue pensar em ci mesmo e da um ataque quando alguma coisa acontece.
    e nem pensamos no que as outras pessoas podem estar sofrendo.
    ja fui assim, agorra penso mais nisso.

    amoo seu blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ótimo ponto de vista. Eu sempre pensei assim, apesar de nunca ter feito algo muito significativo sobre o assunto... Imagino como seria ter vivido nos tempos sem energia elétrica, essa é uma coisa que eu queria experimentar. Por que, nesse mundo de hoje em dia, apesar do grande favor que a tecnologia traz para a humanidade, ela não traz a humanidade em si, entende? Ah como eu queria ter vivido naqueles tempos... Claro, era tempos em que você era totalmente controlado, mas de certo modo tinha mais liberdade.
    Uma coisa que eu percebi foi que hoje em dia o humano está descobrindo cada vez mais e mais sobre tecnologia. Mas e quanto ao próprio ser humano? Se sairmos na rua e perguntarmos a qualquer um "você sabe mandar um e-mail?" essa pessoa provavelmente vai dizer "Claro que sim!". Mas e se perguntarmos: "Você sabe se comunicar através da telepatia? E sabe mover objetos com telecinese?" logo, essa pessoa tem duas respostas, a primeira seria "Isso não existe." e a segunda seria "Isso é coisa do demonio."
    É estranho como em um mundo tão (des)avançado as pessoas ainda pensam assim. O que acham? Um grande abraço Rudolf.

    ResponderExcluir

Have some fun ;D